A Acupuntura, a Auriculoterapia, a Cromoterapia e os Florais cada vez mais são procurados para complementar os tratamentos de insônia, obesidade, depressão, ansiedade, cansaço físico e mental, falhas de memória e concentração devido ao stress diário, excelente também para o alívio das dores na coluna, articulares, musculares, enxaqueca e durante períodos de traumas, medos, perdas, mudanças e adaptações.
Podem ser aplicadas em crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Encontre um tempo da sua semana para se livrar do stress do dia a dia, relaxando corpo e mente. Use esse tempo para cuidar do seu interior, das suas emoções, de seus sentimentos e do seu físico.

Um corpo com saúde é o nosso bem mais precioso, não espere comprometê-la para começar a dar a devida atenção.

Devemos cuidar diariamente do nosso físico, mental e emocional, sempre nos policiando para ter pensamentos que nos atraiam coisas boas. Fique atento aos sinais que o corpo apresenta mostrando que algo está em desequilíbrio, seja um cansaço físico, irritabilidade, angústia, tristeza, ansiedade, medos, noites mal dormidas, dores, entre outros.

Edilene Champion Namy

Terapia floral para crianças e adolescentes

As crianças e os adolescentes passam por várias situações que afetam o seu emocional e consequentemente seu comportamento e desempenho.

A Terapia Floral é muito eficaz durante os períodos de mudanças, adaptações, readaptações na escola ou em casa, perdas, separações dos pais, dúvidas, nascimento de um novo irmão, dificuldade de comunicação e socialização, timidez, medos, agressividade, insegurança, agitação, pesadelos, comportamentos difíceis, baixa auto-estima, períodos de prova, vestibulares, escolha da profissão, falha de concentração e memória, entre outras situações.

floral-criancas

Florais

Na Terapia Floral o indivíduo é visto como um todo e o terapeuta, para indicar um floral, leva em consideração: as principais queixas, sua situação atual, o ambiente em que vive, os traumas, medos, acontecimentos da vida, perdas, separações, mudanças, sua personalidade, o que quer melhorar em seu comportamento, seu relacionamento intra e interpessoal, seus objetivos, sua saúde física e emocional, modo como foi criado, crenças, valores, entre outras informações relevantes.

Os florais ajudam o indivíduo a enxergar suas qualidades, capacidade e potencial, ajudam a desenvolver em cada um os aspectos emocionais necessários para atingir as metas e objetivos desejados.
Podem ajudar a diminuir a insegurança, medos, agressividade, intolerância, irritabilidade, depressão, tristeza, melancolia, ajudando a desenvolver a autoconfiança, a autodisciplina, o autocontrole, o amor próprio, além de elevar a auto-estima, a paciência, a coragem, a energia, a motivação, a perseverança, a serenidade, a atitude, o poder de decisão, e outros.

terapia-floral

Cromoterapia

A cromoterapia é uma técnica de aplicação de cores que promove o reequilíbrio físico, mental e emocional. Cada cor tem as suas funções específicas e em cada sessão o terapeuta decide quais cores serão aplicadas de acordo com a queixa individual de cada um.

Entre outras várias funções, o vermelho traz vigor e motivação, o laranja aumenta a disposição física, traz vitalidade, foco e direcionamento para as tomadas de decisões, e eleva a auto-estima, o amarelo é a cor da alegria, melhora a memória e a concentração, o verde diminui a irritabilidade, a oscilação de humor, o stress, equilibra as emoções e o físico, o azul além de trazer calma e relaxamento, alivia as dores, o índigo é a cor da intuição e compreensão das situações, o violeta faz a limpeza energética e o rosa aproxima as pessoas, estimula o carinho e delicadeza no tratamento interpessoal.

cromo

Auriculoterapia

Pela Medicina Tradicional Chinesa (MTC) há pontos reflexos na orelha relacionados a todos os órgãos, vísceras, tecidos e estruturas do corpo humano que quando estimulados através de cristais, sementes ou agulhas estimulam o Sistema Nervoso Central que reage de forma reflexa na área do corpo físico, ou do emocional que está em desequilíbrio, reestabelecendo o equilíbrio do organismo.

A Auriculoterapia associada à Acupuntura alivia dores em geral, melhora estados depressivos, diminui a ansiedade e o stress, promove relaxamento, aumenta a energia vital, melhora a insônia e a qualidade do sono (fundamental para o bom funcionamento do organismo), diminui o cansaço físico e mental. É um excelente complemento nos tratamentos de emagrecimento já que diminui a ansiedade que causa a compulsão alimentar.

auri